Publicado em 21/11/2017 - 00:24

1ª Etapa da Prova da Coreme EPM-Unifesp acontece domingo, 26 de novembro

Para 2018, são oferecidos 92 Programas de Residência Médica. Estão inscritos 3.554 candidatos para essa etapa do concurso. A prova acontecerá a partir das 13h00, na rua Afonso Celso, n. 671, Vila Mariana. A FapUnifesp, em conjunto com a Comissão de Residência Médica (Coreme), é organizadora do exame.

Chegou a hora. A primeira fase da prova da Coreme EPM-Unifesp, para o processo seletivo de 2018, acontecerá domingo, 26 de novembro. O exame será feito na rua Afonso Celso, nº 671, Vila Mariana, a partir das 13h00. Estão inscritos 3.554 candidatos para essa primeira etapa. Eles concorrem a 92 Programas de Residência Médica da Escola Paulista de Medicina, devidamente credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM),

do Ministério da Educação.

É imprescindível que os participantes desse processo seletivo cheguem dentro do horário ao prédio da prova. Os portões serão fechados, impreterivelmente, às 13h00, horário de Brasília. Por isso, é prudente para os participantes estarem presentes no local do exame com, no mínimo, uma hora de antecedência, ao meio-dia. Após o fechamento dos portões, não será permitida, sob hipótese alguma, a entrada de candidatos atrasados.

É importante, ainda, lembrar, só serão admitidos às salas das provas candidatos portando documento de identidade original válido, que o identifique de forma adequada. Os documentos aceitos são Carteira ou Cédula de Identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores. Cédula de Identidade para Estrangeiros. Cédula de Identidade fornecida por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por força de Lei Federal, valem como documento de identidade. Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira de Trabalho e Previdência Social. Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei nº 9.503/97).

Reforça-se, qualquer documento tem de estar dentro do prazo de validade e em perfeitas condições de identificação.

Para realizar a prova, os participantes devem ter caneta esferográfica de material transparente de tinta nas cores preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha.

A divulgação dos cadernos de questões e gabaritos da 1ª fase do exame está programada para acontecer a partir de 28 de novembro, dois dias após a realização da prova, via on-line pelos sites www.coreme.epm.br e www.fapunifesp.edu.br/coreme.

Todos os detalhes desse processo seletivo podem ser encontrados no https://www.fapunifesp.edu.br/coreme/upload/kceditor/files/Edital_Coreme_oficial_06_10_2017.pdf.  A FapUnifesp deseja boa sorte a todos os inscritos.