Acessibilidade

  • Contraste
  • Fonte
  • Traduzir site
  • Libras - Língua Brasileira de Sinais
Alt da Imagem
Publicado em 10/11/2025 - 11:02

Pesquisadores Abel Laerte Packer e Dra. Flávia Ribeiro Machado são reconhecidos entre os cientistas brasileiros que mais influenciam decisões no mundo

Leia a homenagem completa.

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo (FapUnifesp) expressa seu profundo orgulho e reconhecimento ao Pesquisador Abel Laerte Packer, cujo trabalho e dedicação foram destacados no relatório da Agência Bori e da plataforma Overton, que lista os 107 cientistas brasileiros que mais influenciam decisões no mundo.

Sua atuação exemplar à frente de iniciativas de acesso aberto ao conhecimento científico e sua contribuição para o fortalecimento da comunicação científica no Brasil e no exterior representam um marco na promoção da ciência aberta e no impacto social da pesquisa acadêmica.

Este reconhecimento reflete não apenas sua trajetória inspiradora, mas também o compromisso permanente com a democratização do conhecimento e o avanço da ciência em benefício da sociedade.

A FapUnifesp também cumprimenta a Professora Dra. Flávia Ribeiro Machado, da Disciplina de Medicina Intensiva da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), por integrar a lista de cientistas brasileiros em destaque.

Parabéns aos Pesquisadores Abel Laerte Packer e Dra. Flávia Ribeiro Machado por esta importante conquista, que enaltece a Unifesp, a FapUnifesp e a comunidade científica brasileira.

Veja mais

  • ⚠️ATENÇÃO! - AVISO DE FRAUDE DOS BOLETOS DE CURSOS⚠️

    12/02/2026
  • Informe de Rendimentos 2025

    Os Informes serão disponibilizados a partir da última semana de fevereiro

    04/02/2026
  • Demandas de Importação 2026

    27/01/2026
  • Projeto CEOE integra construção de Sistema Nacional de Segurança Pública

    05/12/2025
FapUnifesp - Funcação de Apoio à Universidade de São Paulo

Seja Bem-Vindo!

Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade e de Cookies.