Publicado em 04/07/2018 - 11:29

Aproxima-se a segunda fase do Concurso Público da Unifesp 2018

Nessa próxima etapa acontecerão provas teórico-práticas e prática para 37 cargos. Os detalhes do concurso podem ser acessados pelo https://concurso2018.unifesp.br/

Após a primeira fase do Concurso Público da Universidade Federal de São Paulo, Unifesp, realizada em 20 de maio, a Fundação de Apoio à Unifesp (FapUnifesp), instância responsável por sua organização, está finalizando os processos inerentes à divulgação dos resultados da primeira etapa da seleção como a correção das provas e divulgação das notas dos participantes; realização da aferição de fenótipo por banca especialmente constituída para esse fim e publicação de seus resultados; análise e respostas aos recursos impetrados, entre outros. Esses procedimentos estão sendo divulgados pelo site do concurso no https://concurso2018.unifesp.br/, em acordo com regras estabelecidas no Edital nº 105, de 13 de março de 2018, que determina sucessivas etapas e prazos para recursos, garantindo o direito aos candidatos em suas contestações.

O Edital foi elaborado pela Unifesp para o preenchimento do quadro de pessoal da Universidade, tendo aberto 98 vagas para o Plano de Carreira de 57 Cargos de Técnicos Administrativos em Educação. O interesse por essa oportunidade de carreira na universidade pode ser constatado pela procura das pessoas. Mais de 10 mil candidatos foram habilitados a participar da prova objetiva aumentando, assim, a responsabilidade da Fundação para com a execução de seu trabalho.

Por isso, entre outras medidas, foi montada uma banca para o Concurso, que, na primeira fase, apreciou criticamente um número expressivo de questões objetivas, formuladas por colaboradores, para serem aplicadas nos 57 exames feitos. Foram selecionadas 1.986 questões e após recursos e questionamentos foram anuladas 3,47% dessas questões. Índice que pode ser considerado baixo, tendo em vista diversos concursos públicos que apresentam um número superior de questões eliminadas por algum erro em seu enunciado, em sua impressão gráfica etc. Ainda, em termos gerais, o percentual de questões com respostas modificadas no gabarito final das provas foi de 0,45%.

Todos os candidatos que entraram com questionamentos junto à organização do exame tiveram suas dúvidas analisadas e o resultado divulgado. O compromisso da banca com a lisura e a transparência do processo materializa-se pelo cumprimento da legislação que estabelece o dever de retificar toda imprecisão identificada a qualquer tempo e quantas vezes forem necessárias.

Agora, a Fundação finaliza a preparação da próxima etapa de provas – sendo elas prática e teórico-prática – para 37 cargos. Nas provas teórico-práticas serão avaliadas circunstâncias da vida profissional de cada cargo que devem ser respondidas de modo objetivo. A prova de títulos, feita ao final do processo seletivo, é exigência para os selecionados de todas as especialidades. Outros detalhes podem ser acessados pelo: https://concurso2018.unifesp.br/.

• Nota de Pesar: Denise de Barros Mussio

21/04/2024
  • Simasp 2024 começa nesta quarta-feira; diretora-presidente da FapUnifesp é uma das palestrantes

Evento acontece até este sábado e apresentação de Maria José está agendada para esta sexta-feira, às 11h30min