Alt da Imagem
Publicado em 04/09/2023 - 09:32

CIM da Unifesp renova credenciamento com Embrapii

Gestão de PD&I foi prorrogada por mais três anos

O Centro de Inovação em Materiais da Universidade Federal de São Paulo (CIM/Unifesp) renovou, por mais três anos, o credenciamento com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para desenvolver Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em parceria com empresas industriais. A renovação dá continuidade à atuação do CIM/Unifesp no grupo das 96 unidades Embrapii presentes no território brasileiro.

O CIM/Unifesp foi credenciado pela primeira vez em 2020 para atuar na área de Materiais, com ênfase em polímeros/compósitos e nanomateriais/nanotecnologia, nos campi São José dos Campos e Diadema. Desde então, 21 projetos de PD&I foram contratados, somando mais de R$ 8,3 milhões em recursos financeiros. Após a renovação, a área de atuação passou a incluir linha de processos de fabricação.

De acordo com o professor e coordenador geral do Centro de Inovação, Maurício Pinheiro de Oliveira, "a renovação do credenciamento é resultado do trabalho realizado nos últimos três anos pela equipe do CIM/Unifesp em conjunto com diferentes setores e atores da universidade. Além disso, reflete o compromisso da instituição em executar projetos de PD&I com empresas do setor industrial e de capacitar os alunos da universidade para atuarem nas empresas".

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo tem orgulho em contribuir com essa parceria e visa, a cada dia, estreitar relações, não só com os projetos financiados pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, bem como com as demais entidades fomentadoras, preocupadas com o desenvolvimento no País.

• Nota de Pesar: Denise de Barros Mussio

21/04/2024
  • Simasp 2024 começa nesta quarta-feira; diretora-presidente da FapUnifesp é uma das palestrantes

Evento acontece até este sábado e apresentação de Maria José está agendada para esta sexta-feira, às 11h30min