Publicado em 27/09/2018 - 11:40

Concurso Público 2018 da Unifesp avança para suas etapas finais

A seleção dos novos servidores para a universidade, que teve mais de 23 mil interessados, entra na fase de análise dos títulos dos candidatos classificados nos exames prévios. Os detalhes do concurso estão publicados no https://concurso2018.unifesp.br.

Foram realizadas no domingo, 23 de setembro, as provas Prática e Teórico-Prática do Concurso Público 2018, da Universidade Federal de São Paulo (Edital nº 105, de 13 de março) para preenchimento das vagas abertas para os cargos de nível médio, superior e superior na área médica. Os exames aconteceram pela manhã, no nº 697, da rua Pedro de Toledo. À tarde, no mesmo local, foram feitas as aferições de fenótipo de candidatos autodeclarados negros e pardos.

“A entrada de servidores devidamente qualificados, e que reflitam a diversidade de nossa sociedade, é fundamental para a renovação do quadro funcional da Unifesp”, lembrou profa. Maria Angélica Minhoto, Coordenadora da Banca Examinadora do Concurso. “Esse processo seletivo observou necessidades da Unifesp, ampliando-se, assim, a possibilidade de selecionar candidatos que integrarão mais rapidamente à universidade”, enfatizou.

O Edital nº 105 foi elaborado para o preenchimento de 98 vagas para o Plano de Carreira de 57 Cargos de Técnicos Administrativos em Educação. A administração do Concurso foi realizada pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp. “Os profissionais da Fundação dedicaram-se integralmente para a execução de seu trabalho, superando algumas limitações surgidas na execução do exame”, ressaltou profa. Maria Angélica.

Entre outras atividades, a FapUnifesp administrou as inscrições, constituiu banca de professores para a formulação dos cadernos de exames, criou estrutura de comunicação (site) para divulgação de todas as etapas da seleção e atualizações necessárias de informação, locou espaços adequados para a realização das provas, selecionou, contratou e treinou fiscais de provas, constituiu equipe para correção informatizada das provas e  lidou com recursos interpostos por candidatos.

A procura pelo Concurso foi expressiva. O número total de interessados superou 20 mil pessoas. Entre elas, 10 mil tiveram sua inscrição homologada para disputar uma vaga na Unifesp. O restante, por algum motivo pessoal, não prosseguiu na seleção. Essa procura, além de demonstrar o interesse pela universidade, indica a extensão da responsabilidade da FapUnifesp na execução de suas tarefas, como organizadora do Concurso.

A divulgação do gabarito e resultados dessa fase da seleção, bem como demais informações sobre as etapas seguintes do Concurso, estão disponíveis pelo https://concurso2018.unifesp.br.

• Nota de Pesar: Denise de Barros Mussio

21/04/2024
  • Simasp 2024 começa nesta quarta-feira; diretora-presidente da FapUnifesp é uma das palestrantes

Evento acontece até este sábado e apresentação de Maria José está agendada para esta sexta-feira, às 11h30min