Alt da Imagem
Créditos de Imagem: Unifesp
Publicado em 16/06/2023 - 15:47

Congresso Acadêmico da Unifesp inicia na segunda e dura até o final da semana

Evento conta com participação da ministra da Saúde durante palestra de abertura

Na próxima segunda-feira, 19, vai iniciar a 9ª edição do Congresso Acadêmico da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O evento vai até sexta-feira, 23, e a sua temática é 'Universidade na Reconstrução da Nação'.

A palestra de abertura vai receber a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

A programação inclui sessões científicas e atividades culturais que envolvem pesquisas, inovações, ações de ensino e de extensão. "É o momento em que a universidade pública reafirma o seu compromisso por meio da educação, da inovação e da produção científica", disse a reitora pró-tempore da Unifesp, Raiane Assumpção.

O horário das sessões é das 9h às 21h e as pessoas podem participar, gratuitamente, tanto de forma remota como presencial nos campi Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, São José dos Campos, São Paulo, Osasco e Zona Leste.

O Congresso homenageia a professora Ieda Maugeri, que faleceu em 2022.

• Nota de Pesar: Denise de Barros Mussio

21/04/2024
  • Simasp 2024 começa nesta quarta-feira; diretora-presidente da FapUnifesp é uma das palestrantes

Evento acontece até este sábado e apresentação de Maria José está agendada para esta sexta-feira, às 11h30min