Publicado em 18/07/2016 - 22:48

Curso por EAD Supera abre inscrições para 10 mil vagas na área de prevenção e dependência de drogas

Inscrições acontecem até o dia 31 de julho pelo site www.supera.senad.gov.br

A 10ª edição do curso a distância Supera – Sistema para Detecção do Uso Abusivo e Dependência de Substâncias Psicoativas: Encaminhamento, Intervenção Breve, Reinserção Social e Acompanhamento – está com inscrições abertas, até 31 de julho, para o preenchimento de 10 mil vagas.

O curso é oferecido gratuitamente pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio de uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ), e conta com o apoio da Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP).

Seu objetivo é capacitar profissionais de saúde e assistência social para o desenvolvimento de ações de prevenção, triagem de usuários, realização de intervenções breves, encaminhamento para tratamento e promoção da reinserção social dos usuários.

O conteúdo (textos e vídeos) é disponibilizado pelo site e os participantes contam com o apoio de tutores para tirar dúvidas e discutir os conteúdos em fóruns e chats. Sugere-se que os participantes dediquem 150 horas para completar o curso e as avaliações. A duração do curso é de três meses, com início previsto para o dia 8 de agosto.

Os participantes aprovados receberão certificado de extensão universitária emitido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Unifesp.

Clique no link para se inscrever: