Publicado em 19/09/2017 - 00:12

Editora Unifesp comemora participação na Bienal do Rio

Ocasião serviu para lançamento de cinco publicações. Evento foi oportuno para troca de informação e divulgação do seu catálogo de publicações.

Após 11 dias em terras cariocas para participar da XVIII Bienal do Livro Rio, a Editora Unifesp comemora resultados positivos. “Foi uma ótima oportunidade para divulgarmos nossas obras”, comenta a Diretora da Editora, profa. Cynthia Sarti.

A Bienal do Livro aconteceu dos dias 31 de agosto a 10 de setembro, no RioCentro. De acordo com sua organização, 680 mil pessoas passaram pelo evento. “Foi oportunidade para interagirmos com outras editoras universitárias”, acrescenta profa. Cynthia. A Editora integrou o estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias, ABEU, que nos seus 260 m², reuniu 38 editoras universitárias.

LANÇAMENTOS

A Bienal foi momento para lançamento de cinco títulos. Foram eles: A História das Avós, Das avós da praça de maio, com tradução de Vânia Ortiz Gonçalves; Ensaios Interdisciplinares sobre o Renascimento Italiano, de Alexandre Ragazzi, Patrícia D. Meneses, Tamara Quírico (Orgs.); Implicações entre Homem e Natureza em Gabriel Tarde e Henri Bergson, de Rafael Henrique Teixeira; Teoria Política Moderna, de Atílio A. Boron (Org.) e Trauma Esquelético, de Erin H. Kimmerle e José Pablo Baraybar.

Houve, também, grande interesse do público por títulos específicos de seu catálogo de publicações. Aforismos de Hipócrates, da Coleção História da Medicina; Obesidade e Sofrimento Psíquico – Realidade, Conscientização e Prevenção, de Patrícia Vieira Spada; As doenças e os medos sociais, organizado por Yara Nogueira Monteiro e Maria Luiza Tucci Carneiro, tiveram significativa vendas.

A Editora Unifesp divulga a produção intelectual da Universidade Federal de São Paulo. A propagação do conhecimento produzido pela comunidade acadêmica da Universidade é seu compromisso. Para conhecer mais sobre a Editora, acesse seu site: http://www.editoraunifesp.com.br/. A compra de suas publicações pode ser feita em sua loja virtual.