Publicado em 08/08/2018 - 11:34

Editora Unifesp marca presença no mercado editorial ao participar da 25ª Bienal do Livro

Vice-Reitor da Unifesp, prof. Nelson Sass, destaca a qualidade das publicações da Editora da universidade. A Bienal do Livro é o maior evento do setor no país. Se fazer presente nele é aumentar a visibilidade do trabalho realizado, de acordo com a profa. Cynthia Sarti, Diretora da Editora.

Durante esta semana, até o domingo, 12 de agosto, é possível adquirir qualquer um dos mais de 120 títulos da Editora Unifesp, em seu estande na rua L-54, da 25ª Bienal do Livro, que acontece no Parque do Anhembi, zona Norte da capital paulista. E mais, todas as suas publicações, no evento, estão com descontos que podem chegar a 50%.

“É marcante para a Editora Unifesp estar na Bienal. Principalmente, por oferecer publicações altamente qualificadas, que reverberam a difusão do conhecimento, das ideias, produzidas pela Unifesp”, ressalta prof. Nelson Sass, Vice-Reitor da Universidade Federal de São Paulo. “Nossa equipe é fundamental para fazer a Editora acontecer. Na Bienal, damos visibilidade ao nosso trabalho”, acrescenta profa. Cynthia Sarti, Diretora da Editora Unifesp. “É também importante estarmos ao lado de outras editoras universitárias, em ocasiões como essa, para ampliarmos nosso trabalho”, completa.

Está é a segunda vez que a Editora Unifesp está presente naquele considerado o maior acontecimento do mercado editorial brasileiro. Nesta edição, a organização da Bienal, de responsabilidade da Câmara Brasileira do Livro (CBL), destacou o livro como principal fonte de conhecimento numa Era mediada pela vasta quantidade de informação oferecida pela internet. “Venha fazer esse download de conhecimento” é o mote da campanha publicitária da Bienal, que tem como objetivo lembrar a importância da leitura, do diálogo e das pessoas na construção do conhecimento.

Desde sua abertura na sexta-feira, 3 de agosto, até o seu encerramento, acontecerão 1.500 horas de atividades em seus 14 espaços oficiais, além da programação oferecida por seus 197 expositores. São palestras, debates de educação e inovação, discussões sobre patrimônio cultural, encontro com autores, entre outras atividades para o público em geral.

Já para os profissionais do setor há três iniciativas específicas. A 1ª Jornada Profissional (rodada de negócios entre executivos brasileiros e estrangeiros, das editoras presentes); o InterLivro (fórum de discussões sobre o mercado editorial); e o Papo de Mercado, dedicado a reflexões sobre temas de interesse dos profissionais, como tendências e futuro do setor.

Nesta edição da Bienal, a literatura árabe ganhou destaque. A cidade de Sharjah, principal polo de educação e difusão da cultura dos Emirados Árabes, eleita pela UNESCO como capital mundial do livro em 2019, está sendo homenageada, num significativo espaço entres os expositores.

Durante a 25ª Bienal, nos dias da semana, haverá transporte gratuito com circulação de ônibus (ida e volta) ao Parque Anhembi, a partir da estação Tietê do Metrô (Linha Norte-Sul); nos finais de semana, esse transporte (também ida e volta), poderá ser feito a partir do Terminal Rodoviário e estação da Barra Funda (Linha Leste-Oeste).

Outras informações da Editora Unifesp e seu catálogo podem ser acessadas pelo site: http://www.editoraunifesp.com.br/. Mais detalhes sobre a 25ª Bienal estão disponíveis pelo site: http://www.bienaldolivrosp.com.br/.

Serviço:

Editora Unifesp na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Data: de 3 a 12 de agosto

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sábados e domingos, das 10h às 21h

Local: Rua L–54, Pavilhão do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, nº 1.209, Santana

São Paulo/SP.

• Nota de Pesar: Denise de Barros Mussio

21/04/2024
  • Simasp 2024 começa nesta quarta-feira; diretora-presidente da FapUnifesp é uma das palestrantes

Evento acontece até este sábado e apresentação de Maria José está agendada para esta sexta-feira, às 11h30min