Publicado em 30/07/2018 - 11:32

Editora Unifesp participa da 25ª Bienal Internacional do Livro

Evento acontecerá no Pavilhão do Anhembi de 3 a 12 de agosto. Estande da Editora estará localizado na rua L-54. Todos os livros de seu Catálogo 2018 serão vendidos com descontos que podem chegar a 50%.

De 3 a 12 de agosto, a Editora Unifesp participará da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. “É fundamental fazer parte deste importante evento do mundo editorial brasileiro”, avalia a profa. Cynthia Sarti, Diretora da Editora Unifesp. “Estamos num processo de consolidação de nosso trabalho e a Bienal é uma oportunidade ímpar para se chegar ao grande público, universitário e não-universitário, e dar a conhecer nossas publicações”, acrescenta.

A profa. Cynthia entende por “processo de consolidação” maior difusão do conhecimento gerado pela Universidade. “Como Editora universitária, temos de conferir visibilidade à produção científica e divulgá-la o mais amplamente possível. Estamos empenhados na disseminação da produção intelectual universitária”, ressalta. “A Bienal é um momento singular para aproximarmos da sociedade nosso Catálogo de Publicações. Afinal, nosso compromisso primordial é com a difusão, em língua portuguesa, do conhecimento produzido pela comunidade acadêmica brasileira e estrangeira”.

O Catálogo da Editora tem tido rápido crescimento e é construído para refletir a perspectiva da produção científica brasileira e internacional. Em 2018, ele reúne mais de 120 títulos. Toda essa gama de conhecimento está montada em eixos disciplinares e temáticos. Um dos eixos que tem ganhado relevância é o dedicado à “Violência e Direitos Humanos”. A reflexão sobre esses temas já conta com nove obras. O conteúdo da produção da Editora pode ser acessado pelo seguinte link: http://www.unifesp.br/images/DCI/Catalogo_Editora_Unifesp_2018. E qualquer uma de suas publicações pode ser adquirida por sua Livraria Virtual, pelo site: www.livrariaunifesp.com.br.

“A Editora Unifesp é a expressão da universidade que busca novos horizontes e passa a refletir a diversificação dos campos do conhecimento e das novas problemáticas de pesquisa que se desenvolvem”, ressalta a Reitora da Unifesp, Soraya Soubhi Smaili.

Na Bienal, a Editora Unifesp estará localizada na Rua L-54. Uma boa notícia é que, durante o evento, haverá descontos na venda de seus livros. O público, em geral, conseguirá abatimento de 30% nas compras, professores 40%. Já docentes, técnicos administrativos em educação e estudantes da Unifesp terão desconto de 50%. Mas para obter esse abatimento será preciso mostrar documento que comprove vínculo com a instituição.

Durante a 25ª Bienal, nos dias da semana, haverá transporte gratuito com circulação de ônibus (ida e volta) ao Parque Anhembi, a partir da estação Tietê do Metrô (Linha Norte-Sul); nos finais de semana, esse transporte (também ida e volta), poderá ser feito a partir do Terminal Rodoviário e estação da Barra Funda (Linha Leste-Oeste). Outras informações podem ser acessadas pelo: http://www.bienaldolivrosp.com.br/.

Serviço:

Editora Unifesp na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Data: de 3 a 12 de agosto

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sábados e domingos, das 10h às 21h

Local: Rua L–54, Pavilhão do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, nº 1.209, Santana

São Paulo/SP.

• Nota de Pesar: Denise de Barros Mussio

21/04/2024
  • Simasp 2024 começa nesta quarta-feira; diretora-presidente da FapUnifesp é uma das palestrantes

Evento acontece até este sábado e apresentação de Maria José está agendada para esta sexta-feira, às 11h30min