Publicado em 03/11/2015 - 20:46

ESTÁ NO AR O NOVO SITE DA FAPUNIFESP

A prestação de serviço ganha destaque em sua reformulação. Um dos objetivos das modificações é aprimorar as ferramentas de comunicação com a Fundação.

A partir desta terça-feira, entra em funcionamento o novo site da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp. Desenhado para atender com mais eficiência a demanda dos usuários da Fundação, essa nova ferramenta de comunicação é um canal de prestação de serviço, que reúne as informações essenciais para os financiamentos e gestão dos projetos, bem como é instrumento de acompanhamento dos pesquisadores sobre o desenvolvimento de suas pesquisas. “As reformulações realizadas foram pensadas, sobretudo, para aprimorar a navegação por nossas informações”, comenta Profa. Anita Straus Takahashi, Diretora Presidente da Fundação. “A consulta ao nosso conteúdo ficou mais simples. Assim, pretendemos aproximar a Fundação de seus usuários e futuros interessados por nossos trabalhos”, complementa.

O site prioriza a navegação dos coordenadores de projetos da Fundação. Na home, há uma roda dividida por áreas de interesse como o Espaço do Coordenador, ambiente em que são expostas informações sobre cursos e projetos de extensão, com o respectivo guia de trabalho do coordenador na Fundação. A roda traz também o Conveniar, espaço para acompanhar o saldo e extrato dos projetos, fazer pedidos de compras e pagamentos, monitorar o andamento dos pedidos junto à Fundação. Há, ainda, o link para os Editais onde é possível ver aqueles em andamento, os já concluídos, e acessar o Escritório de Apoio ao Pesquisador (EAP).

A partir do menu, localizado na home, é possível acessar a lista de projetos em andamento na Fundação, as regras para os cursos de Educação Continuada e o Portal da Transparência, espaço criado para assegurar o fluxo das informações sobre convênios e contratos firmados pela Fundação. Completam a home os “Destaques”, notícias produzidas nos campi da Unifesp e ações da Fundação, como a atualização dos projetos apoiados. Essas informações serão atualizadas periodicamente, em breve intervalo de tempo.

Ao longo dos próximos meses, estão previstas a inserção de complementos técnicos e de informação como parte da evolução do site, como ferramenta de comunicação. Venha conhecer o novo site da Fundação.