Publicado em 15/09/2014 - 20:25

FAP APRESENTA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NO CONSU

Em reunião, Diretora Presidente destacou criação do Portal da Transparência; implementação do sistema Conveniar para pesquisadores; ressaltou a importância dos projetos apoiados e a constante prestação de serviço da Fundação à Unifesp.

Nesta quarta-feira, a Diretora Presidente da FapUnifespProfª. Anita Straus Takahashi apresentou, em reunião, junto ao Conselho Universitário, CONSU, a mais recente avaliação de desempenho da Fundação. Entre outras atividades de relevância, Profª. Anita falou sobre o gerenciamento feito pela Fap dos recursos destinados a projetos como o “Fé na Prevenção” e “Supera”, que têm como objetivo capacitar lideranças da sociedade com informações sobre os efeitos, prevenção e tratamento de dependentes de drogas; e da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (Una-SUS), que promove a criação de polos de aperfeiçoamento para profissionais ligados ao Programa Saúde da Família. “Um dos porquês do trabalho da Fundação é exemplificado por esses dois projetos. Ao gerenciar seus recursos, a Fap atende a demanda da Universidade em desenvolver pesquisas e contempla a sociedade com a formação de profissionais mais capacitados.”

A implementação do Portal Transparência, para divulgação do andamento dos projetos com informações dos pagamentos efetuados, receitas obtidas, instrumento contratual e prestações de conta foi outro ponto lembrado pela Profª. Anita. “Um dos nossos firmes propósitos, à frente da FapUnifesp, é realizarmos uma gestão com o máximo de clareza sobre a utilização dos recursos em todas nossas atividades”, enfatizou. Outros detalhes sobre este assunto pelo Portal da Transparência. Vale lembrar que as informações do Portal da Transparência estão vinculadas ao sistema Conveniar, programa de gerenciamento online dos coordenadores da Fundação, adotado neste ano para aprimorar a prestação de serviço.

Àqueles com interesse em obter mais detalhes sobre as ações da Fundação, é possível consultar o Relatório 2013, disponível no fapunifesp.edu.br. Nele, o interessado verificará projetos financeiramente apoiados, acessará a entrada de recursos existentes, verá detalhes dos projetos gerenciados, entre outros. Encontrará, ainda, informações sobre a editora Fap-Unifesp e estruturação do Escritório de Apoio ao Pesquisador. “Em nossa diretoria, temos o compromisso para o fortalecimento da Unifesp. Somos uma instância de apoio e desenvolvimento à comunidade acadêmica.”