Publicado em 20/01/2014 - 20:10

FAPUNIFESP APROXIMA OS SEIS CAMPI DA UNIVERSIDADE

Fundação estabelece reuniões para integrar o cotidiano de pesquisa e extensão na Unifesp.

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp, começa neste mês de janeiro a organizar o calendário de reuniões com representantes dos seis campi da Unifesp (Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, Osasco, São José dos Campos e São Paulo) para dialogar sobre parcerias e propor a construção de trabalhos coletivos. “A iniciativa é parte da aproximação da Fundação às demandas dos campi, iniciada com nossa ida até cada um deles, desde dezembro último, para apresentar os novos planos e ações da Fap”, relata a Diretora Presidente da Fundação, Anita Straus Takahashi. “Agora, queremos estabelecer encontros periódicos com os representantes dos campi para trocarmos experiências, pensarmos a Universidade como uma instituição única como ela é”, completa.

Essa ação visa, também, aprimorar a relação institucional da comunidade acadêmica e a sociedade. “Juntos podemos encontrar novas maneiras para dinamizar nosso cotidiano de pesquisadores e professores. Ampliar os resultados de nossas pesquisas e conquistar mais espaços no contexto social”, enfatiza a Diretoria Vice Presidente da Fundação, Jane Zveiter de Moraes. O calendário de reuniões reforça, ainda, os aspectos de clareza e profissionalismo na gestão da FapUnifesp. “Temos um mandato de quatro anos. Neste período, o foco de toda a diretoria é manter uma atitude criteriosa e objetiva para com as decisões tomadas. Acreditamos, assim, propiciar maior engajamento de todos no âmbito universitário, que se relacionam conosco”, enfatiza a Diretora Vice Presidente.

Os trabalhos da Fundação foram retomados no dia 2 último, após o recesso de fim de ano e já estão funcionando normalmente. Para reforçar, todo e qualquer esclarecimento sobre os financiamentos das pesquisas, ensaios clínicos, entre outros, de responsabilidade da FapUnifesp, pode ser feito pelo consulta.financeira@fapunifesp.edu.br/fap. Desde meados de dezembro de 2013 a comunicação referente aos financiamentos é atendida, exclusivamente, por e-mail. Esse foi um dos primeiros passos para funcionamento do Conveniar, novo sistema de controle financeiro da Fundação, que está em fase de implementação.