Publicado em 21/02/2017 - 23:46

FapUnifesp atualiza Manual de Compras

Dar mais transparência aos processos de compras é um dos objetivos de sua atualização. Questionamento e dúvidas, em geral, podem ser feitos pelo compras@fapunifesp.edu.br.

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp, revisou seu Manual de Compras (procedimento para aquisição de materiais e serviços para solicitantes, compradores e fornecedores), que tem como objetivo orientar sobre o que é necessário à realização dos pedidos de compras e/ou contratação de serviços; além de informar os fornecedores sobre normas, processos e condutas adotados pela FapUnifesp, em seu relacionamento comercial. “Nosso Manual foi reescrito para deixar alguns procedimentos mais claros e facilitar o entendimento dos usuários”, comenta André Ribeiro, Supervisor de Compras da FapUnifesp.

Publicado no site da Fundação, na área de Manuais e Formulários, os interessados vão encontrar nele as regras pertinentes para fazer suas solicitações, junto ao Departamento de Compras, de maneira transparente, objetiva e legal. “Nosso trabalho segue rigorosamente as leis”, reforça André.

Outro ponto relevante do Manual é o relacionamento com os fornecedores. A FapUnifesp procura uma relação de confiança, credibilidade, qualidade, praticidade, capacidade de atendimento ao que se é adquirido. A Fundação preserva o princípio da imparcialidade, isonomia, transparência e ética, em compras e contratos. Interessados em apresentar seu produto ou serviço devem se cadastrar no banco de dados do Departamento de Compras pelo: compras@fapunifesp.edu.br.

“Todo o processo de aquisição pelo setor público, direto e indireto, está regulado no artigo 37 da Constituição Federal. A operação de compra tem de estar em acordo com princípios éticos e processuais, regulados pela legislação”, enfatiza André. Acesse por este link o novo Manual e obtenha mais detalhes.