Publicado em 19/05/2015 - 20:37

FAPUNIFESP COMPLETA 10 ANOS DE FUNCIONAMENTO

Instituída em maio de 2005, a Fundação chega a uma década de serviços prestados à comunidade acadêmica da Unifesp, consolidado o profissionalismo de sua gestão e planejando o aprimoramento de suas atividades para o futuro.

Hoje, dia 19 de maio, a Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo (FapUnifesp) celebra 10 anos de sua existência. Somos uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como missão prover infraestrutura, logística, suporte burocrático e administrativo para o desenvolvimento de projetos acadêmicos em ensino, pesquisa e extensão da Unifesp.

Entre outros, são nossos valores institucionais o exercício cotidiano da transparência junto às decisões adotadas na condução dos trabalhos e o estabelecimento de diálogo objetivo com todos os interlocutores da comunidade universitária e sociedade, de forma geral. .

Nesta década de trabalho muito já foi realizado em prol da Unifesp por todos que desempenharam alguma função em nosso quadro administrativo. Muito ainda há por vir, no futuro imediato e de longo prazo. Vivemos, agora, uma fase de consolidação do profissionalismo na prestação dos serviços oferecidos. Nesse sentido, é constante a reorganização dos processos de trabalho para propiciar o estabelecimento de uma gestão com maior acuidade no gerenciamento de recursos e no cumprimento das obrigações fiscais junto aos órgãos controladores. Na Fundação, fazemos uma contínua e profunda redistribuição de funções e avaliação da qualidade profissional de nosso quadro de funcionários, com a oferta de capacitação para aqueles que já estão conosco e a contratação, por processos seletivos, de profissionais do mercado.

Nesta terça-feira, 19 de maio de 2015, é fundamental lembrar a dedicação de nossos funcionários, de todos aqueles que atualmente exercem conosco alguma atividade, bem como os que já não estão mais em nosso quadro de servidores. A participação de cada um deles foi e é primordial para a construção de uma cultura que fortalece o cumprimento dos objetivos que justificam a existência da FapUnifesp.