Publicado em 11/11/2013 - 20:05

FapUnifesp participa do Confies 2013

Encontro reúne Fundações de Apoio de Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil.

A Fundação de Apoio a Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp, participa nesta semana, de 11 a 14 de novembro, em Pernambuco, do 31º Encontro Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – Confies 2013. O evento, uma promoção do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica, é organizado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco, Fade-UFPE.  A iniciativa tem a finalidade de aperfeiçoar o sistema de prestação de serviço das fundações e identificar diretrizes para ações integradas. Além disso, possibilita reflexão e troca de informações pelas fundações afiliadas.

“Entre outros objetivos, nossa participação nesse encontro visa à obtenção de maior conhecimento das mais variadas práticas de gestão das fundações acadêmicas que lá estarão presentes. É oportunidade para identificarmos ações pertinentes que podem ser utilizadas pela FapUnifesp em sua prestação de serviço”, comenta a Diretora Presidente da Fundação, Anita Hilda Straus Takahashi.

O Confies, entre outras atribuições, foi instituído para promover o contínuo aperfeiçoamento operacional de suas associadas, caso da FapUnifesp; a melhora do sistema de prestação de serviços das fundações, identificando diretrizes para sua ação integrada; colaborar, ainda, em questões técnicas e jurídicas. “Temos interesse, em específico, de aprofundar nosso entendimento sobre ferramentas de acompanhamento de gestão de pessoas e de prestação de contas no âmbito das fundações,” lembra a Diretora Vice Presidente da FapUnifesp, Jane Zveiter de Moraes, que também estará presente no encontro. Outro assunto de relevância para a FapUnifesp, de acordo com a Diretora Vice Presidente, diz respeito ao funcionamento das editoras. “Queremos ver como as demais fundações trabalham com suas editoras para trazermos essas experiências para nossa realidade, junto à Editora Fap-Unifesp.”

A FapUnifesp tem nova diretoria desde 13 de maio último. Nos seis meses de gestão, a equipe está reformulando a gestão de pessoas e introduziu novos sistemas administrativos. “Ao participarmos do 31º Encontro, procurarmos caminhos para a excelência na prestação de nossos serviços. Mantemos-nos atualizados com práticas contemporâneas de administração”, comenta a Diretora Presidente, Anita.