Publicado em 24/02/2015 - 20:33

FAPUNIFESP TERÁ NOVO LOGO E VOCÊ PODE AJUDAR A ESCOLHÊ-LO

Participe da votação que decidirá a nova logomarca da Fundação. A escolha acontece entre 25 de fevereiro e 03 de março pelo www.fapunifesp.edu.br. São bem-vindos os votos de todos da comunidade acadêmica da Universidade.

O logotipo da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp, vai mudar e sua Diretoria conta com você para decidir qual será a sua nova imagem. “A atualização do logo da FapUnifesp visa deixá-lo com uma linguagem visual mais contemporânea. Faz parte de ações administrativas para a profissionalização da marca”, comenta Profª. Jane Zveiter de Moraes, Diretora Vice Presidente da FapUnifesp.

Para concepção da nova identidade, a Fundação contou com o trabalho de um prestador de serviço, com expertise em reformulação de marcas. “Elaborei estudos que traduzissem graficamente a ideia de união, integração, proposta pela Fundação”, comenta a designer Ângela Mendes, profissional responsável pelo trabalho. Após algumas semanas de pesquisa surgiram diversos estudos e, por fim, as três imagens agora colocadas em votação, que podem ser acessadas pelo www.fapunifesp.edu.br/fap. Os logos foram criados com o intuito de equiparar a marca da FapUnifesp às mais atuais marcas de Fundações existentes no Brasil. “Do ponto de vista visual, é um reposicionamento no setor, uma maneira de se colocar mais profissionalizado nos trabalhos oferecidos pela Fundação”, avalia Ângela.

“A comunicação externa é fator decisivo para que as pessoas definam sua percepção acerca das instituições na sociedade. Cuidar da nossa imagem é zelar pelos compromissos firmados por todos na Universidade”, reitera Profa. Jane. E como a Fundação é uma instância de prestação de serviço à comunidade acadêmica, seu Conselho Curador, em reunião no dia 23 de setembro de 2014, sugeriu que a escolha da nova logomarca fosse realizada com a participação de quem compõe a Unifesp. Surgiu, então, a ideia de se fazer uma consulta. Uma escolha online.

A votação estará aberta no www.fapunifesp.edu.br/fap de 25 de fevereiro a 03 de março. O resultado final será divulgado pelos canais externos de comunicação da FapUnifesp a partir de 09/03/2015.