Publicado em 29/04/2014 - 20:17

FUNDAÇÃO REVÊ MODELOS PARA CONTRATOS DE PROJETOS

Diretoria analisa com a Unifesp maneiras para simplificar documentação exigida aos pesquisadores. Expediente da Fundação será interrompido no feriado de 1º de Maio. Atendimento ao público será normalizado na segunda-feira, 5 de Maio.

A assessoria jurídica da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp, tem se reunido com o setor de contratos, convênios e prestação de contas da Reitoria da Universidade para aprimorar o fluxo de entrega da documentação necessária para a realização de projetos e demais atividades vinculadas à Fundação. “Queremos facilitar os aspectos burocráticos, de documentação, envolvidos nos trabalhos da Fundação junto à Unifesp”, comenta a Diretora Presidente da FapUnifesp, Profª. Anita Straus Takahashi.

Após esta fase de acerto das novas diretrizes, prevista para ser concluída no primeiro semestre deste ano, a FapUnifesp está elaborando manuais de procedimentos para serem disponibilizados por seus canais externos de comunicação (site, informativos, entre outros) à comunidade acadêmica. “Dessa forma, todos os envolvidos nos projetos terão visibilidade das mudanças e da nova maneira exigida para apresentação da documentação”, acrescenta Anita.

Mudanças administrativas, financeiras e contábeis vêm sendo adotadas pela atual Diretoria, com o objetivo de gerar mais acesso a sua gestão e garantir celeridade à atuação dos docentes e técnicos administrativos que, por meio da Fundação, realizam suas investigações científicas e projetos de extensão. Essas modificações estão em acordo com a legislação vigente das fundações de apoio às universidades federais (Lei 8.958 de 1994). Um exemplo corrente dessas mudanças é o pagamento eletrônico das contas. “Há alguns meses, nosso sistema de pagamento está on-line o que facilita, inclusive, a prestação de contas às instâncias devidas e responde ao código de leis estipulado para nosso funcionamento”, reforça Anita.

FERIADO

Nesta quinta-feira, 1º de Maio, data de comemoração do dia do trabalhador brasileiro, a FapUnifesp estará fechada. Na sexta-feira, 2 de Maio, os trabalhos serão retomados, mas só haverá expediente interno. Não haverá atendimento ao público. O funcionamento normal da Fundação será retomado na segunda-feira, 5 de Maio, a partir das 8h00. O expediente vai até às 17h00. Outros detalhes no fapunifesp.edu.br/fap.