Alt da Imagem
Publicado em 04/09/2024 - 15:11

Hidrogênio de baixa emissão de carbono e derivados

Chamada de Trabalhos (ÚLTIMOS DIAS)- 1° Seminário de Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono e Derivados

Atenção ao prazo para submissão dos trabalhos!

Entre os dias 8 e 10 de outubro de 2024, acontecerá o Seminário de Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono e Derivados da Petrobras. Este evento será uma excelente oportunidade para reunir profissionais de várias áreas para discutir e trocar conhecimentos sobre os diversos aspectos que norteiam o hidrogênio.
A programação contará com uma plenária principal, com palestras e painéis de pesquisadores de referência nacional e mundial, e sessões técnicas, com breves apresentações (formato pitch) de trabalhos desenvolvidos por universidades, institutos de ciência e tecnologia ou empresas. Para esta edição, poderão ser submetidos projetos e estudos relacionados ao hidrogênio de baixa emissão de carbono e seus derivados, dentre os temas:
  • Processos de produção de hidrogênio de baixa emissão de carbono;
  • Logística: transporte, armazenamento e distribuição do hidrogênio;
  • Novos usos para o hidrogênio e derivados: hidrogênio energético, amônia, metanol, etc;
  • Hidrogênio geológico;
  • Segurança nos processos de produção de hidrogênio e derivados;
  • Captura e conversão de CO2;
  • Aspectos regulatórios e certificação (mundiais e nacionais);
  • Aspectos econômicos e mercadológicos;
  • Integração com a geração renovável de energia;
  • Oportunidades de monetização dos subprodutos (exemplos: oxigênio, carbon black, etc);

Prepare o seu resumo com no máximo 500 palavras e insira o texto neste formulário, até 08 de setembro. Fique atento ao calendário:

Envio das propostasAté 08/09/2024
Divulgação dos trabalhos selecionadosAté 17/09/2024
Evento08 a 10/10/2024

As vagas serão limitadas e haverá uma seleção dos trabalhos a serem apresentados, de acordo com os objetivos do evento.

Participe!

QR-Code para o formulário:

• Cerimônia para Nacionalização do Programa SciELO em Brasília

Protocolo de intenções é assinado em Brasília pela CAPES, CNPq e FAPESP visando estabelecer um consórcio para expandir e fortalecer o SciELO como a principal plataforma de divulgação científica brasileira. A FapUnifesp permanecerá a frente da gestão dos projetos SciELO.

15/08/2024
  • Unifesp e MPF/SP selecionam propostas de remediação in situ

O prazo para a submissão das propostas vai até 04/09/2024.

09/08/2024