Publicado em 07/03/2016 - 22:29

Livro “Olhares que constroem” será lançado dia 10 de março

A noite de autógrafos será na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista. O livro pode ser comprado durante o evento no valor de R$44,00 e traz a temática do autismo na criança.

A Editora Fap-Unifesp em conjunto com a Livraria Martins Fontes convida a todos para o lançamento do livro Olhares que constroem, a criança Autista das teorias das intervenções e das famílias, na próxima quinta-feira, dia 10 de março. O encontro será no setor térreo da livraria e contará com a presença da escritora, a Drª. Rosa Maria Monteiro López, que autografará os livros.

O livro traz a temática do autismo em criança, em que a autora embasada em sólidos conceitos teóricos e extensa observação empírica, empreende a análise de duas instituições de atendimento a crianças autistas, que representam duas concepções distintas a respeito do autismo, a comportamental e a psicanalítica, e suas repercussões na vida das crianças, nas famílias e nos profissionais, fornecendo um amplo panorama dos debates, dilemas e controvérsias sobre o tema na atualidade.

Rosa Maria Monteiro López é doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de São Paulo e mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo, possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo.

O evento acontecerá na Livraria Martins Fontes, da Avenida Paulista, 509, no setor térreo e começará às 18:30. Para facilitar, oferecem dois estacionamentos, na rua Manoel da Nóbrega, 88 ou no número 95, o qual conta com serviço de manobrista. Para outras informações, pode-se entrar em contato com a editora Fap-Unifesp pelo telefone 11 2368-4022.