Publicado em 04/12/2015 - 22:13

Ministério da Saúde abre vagas para projeto Telessaúde

Por meio da Unifesp, estão sendo oferecidas quatro vagas de emprego de apoio acadêmico, para profissionais de nível médio e superior. A divulgação dos aprovados será em 18 de dezembro. Os salários variam de R$ 1.800,00 a R$ 4.000,00.

Até 9 de dezembro, estão sendo oferecidas quatro vagas de trabalho em regime CLT, por  Projeto promovido pelo Ministério da Saúde e Universidade Federal de São Paulo Unifesp. A chamada feita pelo Edital 42/2015, está no site da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp, e tem como objetivo contratar profissionais para funções técnicas administrativas, para cargo de Apoio Acadêmico, no projeto “Implantação do Núcleo do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes”. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h.

Uma das vagas é destinada a Apoio Acadêmico IV e tem como requisito o ensino médio completo e conhecimentos computacionais básicos. O salário previsto é de R$ 1.800,00, e a duração do contrato é de 17 meses, podendo ser prorrogada. O código da vaga é APACAD – IV.

Há, também, uma vaga para Apoio Acadêmico I. Interessados devem ter ensino superior completo. Experiência na plataforma Moodle é um diferencial desejado. O contratado será responsável pelo suporte e orientação em tecnologia da informação e comunicação na área de Telessaúde, Ensino a Distância e Telerregulação. A remuneração é de R$ 2.500,00 e o código para essa vaga é APACAD – I.

Para a vaga de Apoio Acadêmico II, o candidato precisa ter ensino superior e conhecimento em desenvolvimento de sistemas. Com salário de R$ 2.500,00. O código da vaga é APACAD – II.

Com a maior remuneração, de R$ 4.000,00, a vaga de Apoio Acadêmico III, requer do candidato nível superior, experiência anterior e conhecimento avançado em informática, em pacotes office. O código da vaga é APACAD-III e o contrato tem duração de 17 meses.

curriculum vitae e os documentos que comprovam a experiência devem ser entregues no setor de Recursos Humanos da FapUnifesp, na Rua Doutor Diogo de Faria, número 1.087, 8º andar, conjunto 801, Bairro Vila Clementino, São Paulo, capital. O CV deve conter nome, endereço, telefone, e-mail, cargo e o código desejado, formação, idiomas, descrever os programas de informática que possui habilidade, foto e experiências profissionais.

O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira parte será uma análise do currículo e dos documentos comprobatórios. Desta, serão selecionados três candidatos, que num segundo momento, passarão por entrevistas; e se necessário, serão submetidos a uma prova. O resultado, com os nomes dos selecionados, está previsto para ser divulgado em 18 de dezembro de 2015.

Todas as informações sobre o processo seletivo serão expostas, exclusivamente, no site da FapUnifesp: www.fapunifesp.edu.br. Em caso de dúvida, entrar em contato pelo fap@fapunifesp.edu.br.

O projeto “Implantação do Núcleo do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes” é uma iniciativa do Ministério da Saúde, da Universidade Aberta no Sistema Único de Saúde, (UnASUS), do Fundo Nacional de Saúde (FNS), e Unifesp. Como objetivo, busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS), integrando ensino e serviço por meio de ferramentas de tecnologias da informação, que oferecem condições para promover a Teleassistência e a Teleducação. Outros detalhes podem ser obtidos pelo www.telessaudebrasil.org.br.