Publicado em 06/11/2015 - 20:52

Ministério da Saúde e Unifesp oferecem bolsas de extensão

As seis bolsas oferecidas integram projeto na área de saúde mental, álcool e outras drogas. As inscrições estão abertas até 10 de novembro. Edital de convocação é realizado por intermédio da FapUnifesp.

A partir desta sexta-feira, (6/11), até a terça-feira (10/11), estão abertas as inscrições para seis bolsas de extensão em projeto promovido entre o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de São Paulo, Unifesp. A convocação feita pelo Edital nº 36/2015, por meio da Fundação de Apoio da Unifesp (FapUnifesp), tem como objetivo contratar profissionais do ensino médio e superior para compor equipe técnico-administrativa que desempenhará funções para constituição de política pública e atividades acadêmicas ligadas ao ensino, pesquisa e extensão na área de saúde.

O projeto em questão intitula-se “Aprimoramento de Políticas, Programas e Ações na Área de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas no Âmbito Escolar e Assistencial por meio do Desenvolvimento de Projetos de Pesquisa e Intervenções”.  As seis vagas oferecidas são destinadas a auxiliar de pesquisa. Interessados devem encaminhar curriculum vitae, em formato pdf, com o código do cargo e número do Edital, para: recrutamento@fapunifesp.edu.br.

Há quatro vagas para o cargo de “Auxiliar de pesquisa I”. Para essa função, o valor da bolsa é de R$ 750,00. Os interessados devem ter ensino médio completo e experiência comprovada em digitação de questionário de pesquisa. A carga horária de atividades é de 80 horas mensais. O auxiliar deverá inserir dados em plataforma on-line, num total de 600 questionários.

As outras duas vagas oferecidas são destinadas para “Auxiliar de Pesquisa II”. O valor da bolsa é de R$ 1.500,00. Para esses cargos é pedido ensino superior completo e experiência comprovada em digitação de questionários de pesquisa, além de ter participado de outras digitações do programa de prevenção ao uso de drogas “#tamojunto”. O candidato deverá inserir um total de 1.200 questionários em plataforma on-line, numa carga horária de 80 horas mensais.

A primeira fase do processo seletivo para seleção dos escolhidos é a análise dos CV’s; a segunda uma entrevista. O resultado será divulgado pelo site da FapUnifesp (www.fapunifesp.edu.br), em 17 de novembro. O prazo de vigência dessas bolsas é de dois meses, com possibilidade de recontratação em caso de prorrogação do contrato.

O projeto “Aprimoramento de Políticas, Programas e Ações na Área de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas no Âmbito Escolar e Assistencial por meio do Desenvolvimento de Projetos de Pesquisa e Intervenções” é uma iniciativa da Coordenação Nacional da Saúde Mental, do Departamento de Atenção Especializada e Temática (DAET), da Secretária de Atenção à Saúde (SAS), do Ministério da Saúde e da Unifesp.

Esclarecimentos sobre esse Edital podem ser obtidos na FapUnifesp exclusivamente por meio eletrônico, pelo: fap@fapunifesp.edu.br, até a data final do processo de seleção. Para outros detalhes, acesse a íntegra do edital, no site da Fundação, pelo: http://www.fapunifesp.edu.br/?etapa_editais=edital-no-362015-auxiliar-de-pesquisa.