Publicado em 01/03/2018 - 11:16

Pesquisador, saiba como cadastrar seu projeto junto ao NIH

Com o cadastro, o NIH poderá financiar seus projetos. A FapUnifesp apoia o processo de encaminhamento de registro e administração dos recursos provenientes dos financiamentos aprovados. A Unifesp, também, está em processo de atualização do registro de seu PIC Number junto à Comissão Europeia.

A Universidade Federal de São Paulo, Unifesp, está cadastrada junto a uma das principais instituições financiadoras de pesquisa na área da saúde em todo o mundo, o NIH – National Institute of Health, vinculado ao U.S. Department of Health and Human Services, do governo norte-americano.

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp, é a instância, junto ao NIH, de encaminhamento para a solicitação de registro dos pesquisadores, para possibilitar a obtenção de financiamento para projetos de pesquisa. “Por uma questão administrativa, a Fundação representa a Unifesp nesses processos. Ela assegura que os solicitantes estão devidamente vinculados à Universidade”, explica Vera Salvadori, Consultora de Assuntos Internacionais da Secretaria de Assuntos Internacionais da Unifesp e responsável pela internacionalização da Fundação.

Os pesquisadores precisam seguir passos determinados para efetivar seu registro (vide abaixo). Para maiores esclarecimentos, interessados devem procurar por Denise Mussio, Supervisora de Projetos na FapUnifesp, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Os contatos iniciais são feitos por telefone no: (11) 3369.4000.

Outras informações sobre o NIH e sua política de financiamento podem ser acessadas pelo site: https://www.nih.gov/grants-funding. Anualmente, o NIH investe mais de 32 bilhões de dólares em pesquisas biomédicas.

Além do registro no NIH, a Universidade está atualizando o cadastro de seu PIC Number (Participant Identification Code) junto à Comissão Europeia. Esse registro dará acesso às linhas de financiamento na Europa.

Passo a Passo para registro junto ao NIH

Como se cadastrar?

• Entrar em contato com a FapUnifesp pelo telefone: (11) 3369-4000;
  • Horário de atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 9h00 às 16h00;
  • Contato: Denise Mussio, Supervisora de Projetos.

Quem pode ser cadastrado?

• Pesquisadores vinculados à Instituição;
  • Projetos aprovados pelo Comitê de Ética da Instituição;
  • Outros casos devem procurar a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e

Pesquisa da Unifesp para as devidas orientações.

Informações necessárias:

• Nome completo do pesquisador responsável na Instituição (pessoa que será cadastrada). Obrigatoriamente pesquisador da Unifesp;
  • Número funcional ou matrícula na Instituição;
  • Instituto/Departamento/Disciplina ou Serviço;
  • Endereço completo na Instituição (andar, sala, laboratório etc.);
  • Telefone de contato do pesquisador responsável;
  • E-mail do pesquisador responsável (e-mail que será cadastrado).

Após o cadastro institucional:

• O pesquisador responsável receberá seu USER ID para realizar a entrada de dados e registro da pesquisa. Essas informações serão de inteira responsabilidade do pesquisador responsável.