Publicado em 15/05/2018 - 11:20

Primeira fase de Concurso Público da Unifesp acontece no domingo, 20 de maio

A FapUnifesp é responsável pelo processo seletivo. Está prevista a participação de 10.143 candidatos, entre profissionais com formação em nível médio e superior, que concorrem a 98 vagas distribuídas em 56 cargos.

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp, realizará no domingo 20 de maio, a primeira fase das provas do Concurso Público, previsto pelo Edital nº 105, de 13 de março de 2018, para provimento de vagas no Plano de Carreira dos Cargos de Técnico Administrativos em Educação, para composição do quadro de pessoal da Universidade Federal de São Paulo, Unifesp.

“Este é o primeiro concurso público realizado pela Fundação para a Universidade. É um desafio e uma aprendizagem”, comenta profa. Jane Zveiter de Moraes, Diretora Presidente da FapUnifesp. “Empregando experiência adquirida em outras provas de seleção, estreitamos a parceria com a Universidade e abrimos novas frentes de atuação”, reflete profa. Jane. Por isso, a Fundação não mediu esforços para assegurar as melhores condições de execução do concurso.

Entre outras medidas, constituiu-se uma banca de prova para supervisão da elaboração das questões; destacaram-se profissionais para fazer a administração do concurso; 325 pessoas foram recrutadas para a realização da prova objetiva e recolhimento dos documentos de comprovação de títulos; contratou-se gráfica especializada com certificação de sigilo de informação; criou-se site para inscrição e acompanhamento das fases do edital. “Tudo foi feito para garantir a segurança da seleção e uma comunicação objetiva para os inscritos”, reforça profa. Jane.

A primeira fase das provas do concurso acontecerá na Avenida da Liberdade, nº 899, região central da cidade de São Paulo. Pela manhã, os portões serão abertos às 7h30 e fecham às 8h30. Esta fase está prevista para terminar ao meio-dia. À tarde, os portões reabrem às 14h e fecham uma hora depois. O horário aproximado para o término do dia de atividades é às 18h30. Na segunda-feira, 21/5, deverá ser liberado o gabarito das provas. Outras informações do concurso estão disponíveis pelo site: https://concurso2018.unifesp.br.

• Nota de Pesar: Denise de Barros Mussio

21/04/2024
  • Simasp 2024 começa nesta quarta-feira; diretora-presidente da FapUnifesp é uma das palestrantes

Evento acontece até este sábado e apresentação de Maria José está agendada para esta sexta-feira, às 11h30min