Alt da Imagem
Publicado em 20/03/2023 - 16:24

Professor da Getty Foundation visita a FapUnifesp e conhece o Centro Cultural em Saúde, da Unifesp.

Encontro aconteceu hoje por intermédio de professor da Unifesp; docente visita as obras do CCS

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo (FapUnifesp) recebeu hoje, 20, o ilustre professor e diretor sênior de Programas Acadêmicos da Getty Foundation, Miguel de Baca. A visita ocorreu por intermédio do professor doutor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Jens Michael Baumgarten, que possui projeto beneficiado pela Getty. Ao final do encontro, foi feita uma apresentação detalhada sobre o Centro Cultural em Saúde (CCS), da Unifesp.

Além dos professores Baumgarten e de Baca, participaram da reunião a diretora presidente da FapUnifesp, professora doutora Maria José Fernandes, o CEO da FapUnifesp, doutor Fabio Lima, e a vice-diretora do Campus São Paulo, professora doutora Maria Cristina Gabrielloni. Nela, além do CCS, foram explicadas as atividades gerais da FapUnifesp.

Após a conversa, o engenheiro da Scopus, Rafael Bispo Luz, acompanhado pelo engenheiro civil Lucas André Maurício das Dores e pelo técnico de segurança José Carlos Alves de Souza, apresentou, em visita guiada, o andamento das obras do Centro Cultural em Saúde ao doutor Miguel.

Por fim, Miguel de Baca conheceu as dependências da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp).

O Centro Cultural em Saúde tem como intenção transformar a Biblioteca do Campus São Paulo em um acervo histórico da EPM, que conta com documentos, manuscritos, fotos e objetivos tridimensionais. Para saber mais sobre, clique aqui.

A Fundação Getty é uma instituição filantropa com a missão de apoiar indivíduos e instituições, promovendo avanços na compreensão e preservação do patrimônio artístico mundial. É considerada uma das maiores apoiadoras das artes no mundo, proporcionando maior acesso a coleções de museus e desenvolvendo líderes nas artes visuais. Localizada em Los Angeles, Estados Unidos, a entidade possui quatro programas: museus, Institutos de Pesquisa, Instituto de Conservação e a Fundação.

José Carlos Alves de Souza, Fábio Lima, Jens Michael Baumgarten, Rafael Bispo Luz,
Maria José Fernandes, Miguel de Baca e Maria Cristina Gabrielloni.

• Nota de Pesar: Denise de Barros Mussio

21/04/2024
  • Simasp 2024 começa nesta quarta-feira; diretora-presidente da FapUnifesp é uma das palestrantes

Evento acontece até este sábado e apresentação de Maria José está agendada para esta sexta-feira, às 11h30min