Publicado em 14/11/2017 - 00:20

Prova da Coremu acontece em 19 de novembro

O Programa de Residência Multiprofissional da Unifesp oferece, ao todo, 196 vagas para 2018. Estão inscritos 1.472 candidatos. A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo organiza o exame.

Tudo pronto para a prova da Comissão de Residência Multiprofissional da Universidade Federal de São Paulo, Coremu/Unifesp. O exame acontecerá no domingo 19 de novembro, a partir das 13h, na rua Afonso Celso, n 671, Vila Mariana. Estão inscritos para a prova 1.472 candidatos.

Foram abertos editais para Enfermagem Neonatológica, Enfermagem Obstétrica, Física Médica, Multiprofissional em Saúde. O programa disponibiliza vagas paras residentes no primeiro ano, os chamados R1, e é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS).

Ao todo, estão disponibilizadas 196 vagas _ 184 para Multiprofissionais de Saúde, 6 para Enfermagem Obstétrica, 4 para Enfermagem Neonatológica, 2 para Física Médica, em que concorrem enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, farmacêuticos, entre outros profissionais da área de saúde.

O processo seletivo é constituído por 12 provas diferentes, cada uma com 60 questões de múltipla escolha. Dessas, 40 são específicas da área profissional, 10 perguntas são relativas à Política de Saúde e outras 10 questões de Língua Portuguesa. Essas provas abrangem os 13 programas de Residência Multiprofissional e três Uniprofissionais, totalizando 16 programas. O exame terá duração de 4 horas e 30 minutos e é eliminatório.

A prova e o gabarito preliminar serão divulgados na tarde de quinta-feira, 23 de novembro, pelo https://www.fapunifesp.edu.br/coremu. Já a divulgação das notas dos candidatos habilitados e da classificação está programada para a segunda-feira, 11 de dezembro.

A lista de classificação definitiva e a relação dos convocados para a matrícula em 1ª opção estão previstas para serem divulgadas na sexta-feira, 22 de dezembro, pelos http://www.proex.unifesp.br (no link da Residência Multiprofissional); https://www.fapunifesp.edu.br/coremu.

Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem 12 acertos nas questões específicas de áreas profissionais, três acertos nas questões comuns das Políticas Públicas de Saúde e no mínimo três acertos nas questões de Língua Portuguesa.

Os portões do local da prova serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h. Haverá 93 pessoas assegurando o funcionamento do exame, entre fiscais de corredor, coordenadores de prédio e sala e supervisores. A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp, é a organizadora da prova.