Publicado em 09/06/2017 - 00:03

Reitora Soraya Smaili é reconduzida ao cargo

Solenidade de recondução acontece no Teatro Marcos Lindenberg, a partir das 10h. O ex-Diretor de Pesquisa da FapUnifesp, Prof. Dr. Nelson Sass, será conduzido ao cargo de Vice-Reitor da Universidade.

Nesta sexta-feira, a partir das 10h, no Teatro Marcos Lindenberg, acontece a sessão solene de recondução da Profa. Dra. Soraya Smaili ao cargo de Reitora da Universidade Federal de São Paulo. Na ocasião ocorre, ainda, a transmissão do cargo de Vice-Reitor ao Prof. Dr. Nelson Sass, que de 2014 a 2016, foi o Diretor de Pesquisa da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp.

“Agradecemos o apoio e confiança recebidos da Reitoria no trabalho desenvolvido pela Fundação nos últimos quatro anos. Neste novo ciclo de gestão, que se inicia, queremos aprofundar nossa parceria de trabalho”, comenta a Diretora Presidente da FapUnifesp, Profa. Jane Zveiter de Moraes. “A FapUnifesp estende o alcance da Unifesp, amplia as potencialidades universitárias, pois facilita a criação de uma via de interação, sempre de duas mãos, entre a universidade e a sociedade.”

A Profa. Jane lembra, ainda, o tempo de relacionamento profissional, na Fundação, com o professor Nelson. “Sentimos muita falta do convívio e trabalho rotineiro com ele. Mas entendemos que ele tem muito a contribuir com a gestão da Unifesp ao ocupar a vice-reitoria.”

O termo de posse do cargo de Reitora da Unifesp, assinado pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, foi entregue à Profa. Dra. Soraya Smaili, em 28 de abril, pelo Secretário de Educação Superior, Paulo Barone, e pelo Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Educação, Felipe Sigollo. O termo ratificou a publicação no Diário Oficial da União, de 12 de abril de 2017, que apontava sua recondução ao cargo.

A Profa. Dra. Soraya Smaili e o Prof. Dr. Nelson Sass compuseram a Chapa 1, das eleições à Reitoria. A Chapa 1 foi indicada ao cargo como primeira da lista tríplice, pelo Conselho Universitário (Consu), após resultado da consulta à Comunidade Universitária e eleição pelo Consu, realizadas em 2016.

O Teatro Marcos Lindenberg fica na rua Botucatu, nº 862, no Edifício Costabile Galucci, 2º andar, na Vila Clementino, em São Paulo, capital. Para a posse é esperada a presença do corpo diretor da Unifesp, alunos e convidados.