Publicado em 19/11/2015 - 22:10

RESULTADO DA 1ª FASE DA PROVA DA COREME SAIRÁ EM 23 DE NOVEMBRO

A classificação final dos candidatos está prevista para ser liberada em três de dezembro. Para 2016, são oferecidas 558 vagas de residência. Estão na disputa mais de 3 mil candidatos. Oftalmologia foi o curso com maior procura.

No próximo dia 23 será divulgado o resultado parcial da primeira fase da prova de Residência Médica da Escola Paulista de Medicina (EPM) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), pelo site da Comissão de Residência Médica, Coreme (www.coreme.epm.br). O resultado parcial consiste em saber se o candidato foi aprovado. Já o resultado final, que traz a classificação dos participantes, está previsto para ser divulgado em três de dezembro.

A primeira parte do processo seletivo aconteceu em oito de novembro, e teve a participação de 3.083 candidatos de todo Brasil, incluindo estrangeiros. A prova aconteceu na unidade da Barra Funda, da Universidade Nove de Julho (Uninove). Para 2016, são oferecidas 558 vagas em áreas como pediatria, ortopedia, acupuntura, cirurgia, as quais fazem parte dos 93 programas de Residência Médica da Unifesp.

Neste ano, oftalmologia é a especialidade com maior procura. As quatro vagas oferecidas são disputadas por 82 candidatos. Neurocirurgia é a segunda especialidade mais procurada. São 20 pessoas por vaga.

A administração da prova de seleção dos residentes é compromisso da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp. É de responsabilidade a parte operacional dos exames, como locação dos espaços para as provas, licitação da empresa que aplica a prova, contratação do suporte técnico (equipe de apoio, limpeza, segurança), entre outros.

Os Programas de Residência Médica (PRMs) mantidos pela EPM, Unifesp, estão devidamente credenciados junto à Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e são gerenciados através da Coreme. O acesso aos Programas de Residência Médica se dá através de concurso público anual que pode ser acompanhado diretamente no Portal da COREME. Portal esse que traz todos os detalhes da realização das provas e disponibiliza canais de comunicação para dirimir eventuais dúvidas dos participantes.