Publicado em 10/01/2018 - 11:13

Segunda fase da Coreme EPM-Unifesp começa sexta-feira, 12 de janeiro

O segundo dia do exame acontecerá no sábado, 13 de janeiro. As provas serão realizadas na Avenida Bernardino de Campos, nº 79, Paraíso. Nos dois dias, os portões serão abertos às 8h. Prevê-se a participação de 1.031 candidatos.

O exame prático para a Residência Médica, ano 2018, da Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo, EPM-Unifesp, acontecerá nesta semana. Os convocados dos Programas de Acesso Direto irão realizá-lo na sexta-feira, 12 de janeiro; e os selecionados para os Programas de Especialidades Clínicas, Neurologia Ano Opcional e Neurologia Pediátrica vão realizá-los no sábado, 13 de janeiro. As provas acontecem na Avenida Bernardino de Campos, nº 79, Paraíso. Nos dois dias, os portões serão abertos às 8h00.

Para a realização do exame, a Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp, montou, no local da prova, uma estrutura com mais de 120 computadores, 48 espaços que simulam consultórios médicos. Cada um deles equipado com o material necessário para contemplar as especificidades clínicas exigidas pelos Programas de Residência. Instalou, também, um gerador com capacidade de geração elétrica de 350kVA para garantir o fornecimento de energia durante a prova.

A segunda fase da Coreme EPM-Unifesp envolve, ainda, 150 pessoas contratadas, que trabalharão como atores, recriando situações de atendimento médico, fiscais de corredor e de prova, recepcionistas, entre outros.

A liberação dos resultados parciais dessa fase está prevista para acontecer a partir de 26 de janeiro. Já os resultados finais (relação nominal dos candidatos aprovados por área de opção e por ordem de classificação), serão divulgados, após finalização dos trâmites administrativos referentes a eventuais recursos, juntamente com a convocação para a matrícula a partir de 5 de fevereiro, pelos sites www.coreme.epm.br e ww.fapunifesp.edu.br/coreme.

Em 2018, são oferecidos 92 Programas de Residência Médica. Na primeira fase do concurso, realizada em novembro, participaram, efetivamente, 3.445 candidatos. Para a segunda fase, são esperados 1.031 concorrentes. A prova de Residência Médica da EPM-Unifesp é uma das principais do país.