Publicado em 21/08/2023 - 15:21

Workshop Acessibilidade Digital e Tecnologia Assistiva acontece nesta terça

Evento vai adotar o formato híbrido e discute os desafios da acessibilidade digital

O workshop Acessibilidade Digital e Tecnologia Assistiva vai ser realizado, de maneira híbrida, no dia 22 de agosto, das 13h às 17h, abordando os principais conceitos que envolvem a acessibilidade digital e os seus desafios. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até hoje, 21.

A programação vai ser dividida em cinco tópicos, sendo eles: 'Introdução à Acessibilidade Digital e Tecnologia Assistiva', 'Apresentação do projeto de Monitoramento de Acessibilidade Digital', 'Desafios enfrentados pelo MPF no processo de auditoria em acessibilidade', 'Acessibilidade Digital na UNIFESP' e 'Garantir Acessibilidade é assegurar o direito à autonomia e participação social das Pessoas com Deficiência'.

Os inscritos poderão ir presencialmente ao Anfiteatro da Unifesp, localizado na Rua Sena Madureira, 1500 - Vila Mariana, ou participar de maneira online.

Também vão participar do evento o Centro Tecnológico de Acessibilidade do Instituo Federal do Rio Grande do Sul, a Câmara Técnica de Acessibilidade e Inclusão da Unifesp, o Procurador do Ministério Público Federal, Pedro Machado, e a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

O projeto é coordenado pelo professor doutor Tiago Silva da Silva e é gerenciado pela FapUnifesp.

Para se inscrever, clique aqui.